Luxemburgo, não ache que isso é uma indireta, ok?! Até porque é mais do que direta! Sou sua fã, ainda mais defendendo o Santos, mas acho que esse tipo de pessimismo não devia ser demonstrado nunca!
Imagina se o São Paulo pensasse assim ano passado?? Teria desistido de tentar conquistar o TRI?
Tem vários fatores que indicam que ainda poderá ter mudanças nas posições da tabela. Primeiramente o fato de alguns times estarem com alguns jogos a menos, como é o caso do Internacional, que está com 2 jogos atrás e é grande candidato a disputa do título, na minha opinião. Atlético-MG também tem 2 jogos a menos.
O próprio Palmeiras tem um jogo a menos, contra o Atlético-MG, quarta-feira. O Santos, Botafogo e o Cruzeiro também estão um jogo atrás. Ou seja, só aí muita coisa pode mudar.
Quem sabe o Palmeiras será mesmo o campeão brasileiro, mas isso vai depender do bom rendimento da segunda fase do Brasileiro. Nada está definido!
Arrancadas como a do São Paulo e Avaí são ótimos exemplos pra mostrar que todos podem brigar por bons resultados sempre.
Aliás, acho que é exatamente isso que faz com que o campeonato de pontos corridos seja tão emocionante...
Sabe que de vez em quando eu fico pensando que teríamos tantos outros pontos a serem discutidos e falados se o Brasil investisse mais no marketing esportivo. Essa 'falta de criatividade' e de disposição para se investir no que não seja palpável faz com que o Brasil fique alguns vários passos atrás dos grandes. O esporte no Brasil é tão importante e tão presente, mas parece que os clubes só pensam em gastar milhões com contratações e ganhar dinheiro em bilheteria de estádio. Que pensamento pequeno!!!
As ações de marketing esportivo podem ter um retorno tão grande, muito maior que os ingressos vendidos. É onde se pode atingir o público alvo no seu melhor momento, de diversão.
Mas acredito que o Brasil ainda esteja engatinhando nesse sentido. Espero eu que isso melhore e que possamos nos destacar por ter bons times, além de bons jogadores. Porque pode ter certeza que pouca gente lá fora conhece realmente os clubes brasileiros. Eles conhecem os jogadores que fizeram ou fazem parte do elenco, como é o caso do Ronaldo Fenômeno. Ele sim é referência, não o Corinthians.
Mas o Corinthians por outro lado tem feito essa construção de imagem muito bem, inclusive é clube que mais trabalhou pra melhorar isso e tem melhorado muito, desde a campanha para o retorno da série B do Brasileirão.
Bom, mas é isso. Fica aqui o meu desejo de desenvolvimento, para que possamos ser referência e não apenas revendedores.
Mudando de assunto, amanhã tem amistoso da Seleção Brasileira contra a Estônia. A Seleção ja está completa, os jogadores que estavam faltando chegaram. Hoje fizeram o último treino antes do jogo.
Mas o assunto abordado com os jogadores da seleção não foi o jogo contra a Estônia. Como sempre, a rivalidade entre Argentinos e Brasileiros fala alto. A imprensa quer mesmo é saber do jogo contra a Argentina, que acontecerá dia 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Todo mundo fica ansioso, né? Os jogadores também, com certeza.
E pra variar um pouco, vamos mudar as fotos. Já que falamos de seleção, aí vão algumas fotos que o globoesporte.com divulgou do treino.
Semana corrida, seleção, rodada do brasileiro esticada...
Palpites para o clássico Palmeiras x Atlético-MG??
Post curtinho hoje, eu sei... Mas vou começar a postar com mais frequência aqui no blog. Esse negócio de fazer o resumo da semana acaba ficando cansativo pra quem escreve e pra quem lê!! RS
Beijos à todos.
Olá! Td bem? Pois é. Tem ações tão pequenas que podem fazer tanta diferença. Isso é marketing.
ResponderExcluirFui!!!
É verdade
ResponderExcluirConcordo contigo e com a Rafael aqui em cima
Bom ver mentes claras dessa maneira e duas mulheres ainda
O Brasl precisa disso Fernanda!
A seleção parece bem feliz e isso eh ohtimo...... bjo e parabenssss
ResponderExcluiré fernanda você realmente tem razão em tudo o que escreveu. tenho visto como o brasil é carente disso e de profissionais que pensam assim.
ResponderExcluirmas nos blogs encontro algumas poucas mulheres que tem esse talento. espero que isso aumente. um beijo e parabéns de coração.
Seu texto foi perfeito.
ResponderExcluirPrimeiro que ainda vai rolar muitas mudanças no posicionamento das equipes,não está nada definido ainda;o segundo turno promete.Quando uma equipe vence três jogos seguidos,vai lá para frente e esse ano vai ser muito equilibrado até o final,tenho certeza disso.
Sobre as ações de marketing...é o seguinte,os nosso dirigentes ainda são de um amadorismo impressionante,tem um pensamento muito atrasado sobre ganhar dinheiro com o marketing esportivo.O Flamengo por exemplo,tem mais de 35 milhões de torcedores espalhados por esse Brasil afora.Ai fico me perguntando? qual a ação de marketing efetivo para ganhar recursos com esse monte de consumidores ? Nenhuma ação!tem um bando de gente lá,só se aproveitando do clube e nada fazendo para tirar o clube da pindaíba.
Me estiquei demais né?
rsrsrs
Um abraço.
http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)
Olá Fernanda.
ResponderExcluirPrimeiramente queria dizer que achei muito bom o seu blog.
Segundo que concordo com o que você disse. Estamos apenas na última rodada do primeiro turno. Muita coisa há de acontecer.
O Palmeiras é um dos grandes candidatos ao título, mas está cercado por fortes equipes e agora, mais do que nunca, as coisas ficaram mais confusas até para os gurus. É impossível prever o final dessa competição tão emocionante com altos e baixos de equipes fortes e fracas.
Ontem o Verdão empatou mais uma e a diferença de pontos já caiu muito em relação aos outros três colocados do G-4.
Teremos emoção até os últimos capítulos de filme chamado Campeonato Brasileiro 2009.
Um super beijo.
Fernando Richter.
Ah!
ResponderExcluirSobre seleção Brasileira prefiro não comentar. Confesso que não sou simpatizante desse futebol altamente comercial comandado por Ricardo Teixeira (CBF). Além do mais, o Dunga, como técnico, não me desce.
Super beijo