Essa comemoração não é por causa dos 'meninos' não, o elogio dessa semana vai pra primeira finalista da Musa do Brasileirão, Thalita Wagner, musa do Santos F. C. Ela não sabia que tinha sido inscrita, mas soube esbanjar simpatia e foi escolhida. Parabéns Thalita, as mulheres representando no futebol!
Isso porque os homens ainda precisam se esforçar mais, né?! Mas tá melhorando... Esse final de semana o Santos não jogou (o jogo contra o Internacional foi adiado, pois o Colorado viajou para o Japão, onde disputará a Copa Suruga Bank) mas quarta-feira enfrenta o Coritiba e teve bastante tempo pra treinar e se entrosar.
Fora que ja foram apresentados alguns reforços, né?! O Emerson, Rodrigo Mancha, Alan e o lateral-direito George Lucas. Ah! E o mais importante, o técnico Wanderlei Luxemburgo, claro. Daqui pra frente o pensamento deve ser recuperar o tempo perdido e brigar por vitórias, sempre.
Mas esse mercado em transição no meio da temporada bagunça tudo mesmo. Ainda consigo ver um lado positivo, de conhecer novos jogadores nos times, fazer contratações, ver times darem reviravoltas... Até porque segurar os jogadores brasileiros aqui no Brasil, no auge de suas carreiras, é praticamente impossível. São alguns zeros a mais, e não apenas isso, são passos largos em termos de boa organização, estrutura e profissionalismo.
Ainda acho que os clubes brasileiros precisam se estruturar melhor como empresas, expandir os horizontes, investir não apenas em jogadores, mas em todos os profissionais que fazem parte do processo.
Enfim, longo caminho... Assunto que não teminaria em um mês de posts diários... RS
E a realidade é essa ai e os clubes precisam correr para manter quem consegue e contratar quem pode.
O Atlético-MG é um ótimo exemplo de clube que contratou bem mais do que vendeu. Só essa temporada entraram Wellington Saci, Aranha, Evandro, Júlio César, Jonílson, Alex Bruno, Pedro Oldoni e Renteria. Enquanto sairam apenas Rafael Miranda, Élder Granja, Fabiano, Hugo e Juninho, que deve ser dispensado.
Os estão se virando e buscando alternativas possíveis e de qualidade, para suprir espaços vazios e melhorar o desempenho ainda nesse Brasileirão.
Já o Corinthians, até agora, teve poucas contratações firmadas, se comparado com a quantidade de jogadres que foram negociados. Saíram Douglas, André Santos, Cristian, Lulinha, Otacílio Neto, Wellington Saci, Fabinho e Acosta. E foram confirmados Edu, Bill e Paulo André. Mas ovas contratações devem surgir. Teve até viagem pra negociar Riquelme. Será que vinga mesmo?
O bom de ter jogadores experientes e talentosos é verificar a melhora na qualidade do futebol, os toques de bola, o raciocínio.
O Grêmio que até agora só teve as saídas confirmadas e não foram poucas!! Saíram Ruy, Diogo, Fabio Ferreira, Alex Mineiro e Helder. E até agora nenhuma contratação definida.
Enquanto todas as negociações correm, as rodadas vão passando e os times que conseguirem se manter com bons resultados vão levar vantagem na corrida pelas vagas da Libertadores.
O Corinthians ja tem lugar garantido. Mas Mano Menezes garante que isso vão vai fazer com que o Timão deixe de brigar pelo título brasileiro.
A briga está disputada. Palmeiras permanece isolado na liderança, São Paulo e Avaí melhoram muito na tabela e o Fluminense termina a rodada na lanterna.
O G-4 está assim:
1 - Palmeiras (34 pontos)
2 - Atlético-MG (31 pontos)
3 - Goiás (29 pontos)
4 - Internacional (27 pontos)
E a zona de rebaixamento:
17 - Atlético-PR (15 pontos)
18 - Sport (13 pontos)
19 - Náutico (12 pontos)
20 - Fluminense (11 pontos)
E a cada semana essa tabela muda...
Quarta-feira tem mais Campeonato Brasileiro! Ja tenho algumas substituições em mente para o Cartola... Essa semana fui muito bem!! :)
Beijos à todos...
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho que até a semana que vem devem aparecer novos reforços para os times brasileiros. Assim espero! Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirFernanda, gostaria de dizer que venho sempre ao seu blog e que aqui encontro semelhanças que não encontro em nenhum outro lugar. Ótimas palavras, palavras femininas que tanto fazem falta no nosso futebol. Parabéns!!!!!!
ResponderExcluir