Hello Crazy People!!
Essa semana não vou falar de Campeonato Brasileiro, nem de Copa do Brasil, nem Libertadores... Pra variar um pouco, e sobre um tema importante, vamos falar da Copa das Confederações. Se bem que eu, como brasileira, não deveria me 'sentir feliz' de falar da Copa das Confederações, né?! RS
Mas calma... Vou guardar pro final do post...
Só um parênteses, porque eu não me aguento, mas vocês não palpitaram muito sobre a final da Copa do Brasil, hein? Fala ae galera, quero saber as opiniões!!
Voltando ao assunto, ja rolaram os primeiros jogos da Copa das Confederações (não aguento mais falar esse nome! Não tem um apelido?? Hahaha). O primeiro jogo da competiçnao foi entre a África do Sul e o Iraque e terminou empatado em 0 x 0. O time da casa jogou melhor, mas perdeu as chances de gol e decepcionou a torcida tão alegre.
A Equipe da casa, de Joel Santana, pressionou bastante mas parou na retranca Iraquiana. Em sua maior oportunidade de gol o jogador Dikgacoi cabeceou e o atacante Parker deu uma de zagueiro (estava que nem um poste!! RS) na área interceptando o que tinha endereço certo, que seria o 1º gol da equipe e o gol da vitória. A atitude do atacante (zagueiro) resultou em sua substituição! Vacilou...
Agora a Espanha... Ah, a Espanha!!! Não sei se eu enrolo pra elogiar o Fernando Torres ou se começo agora... Jogou muito!! Não é porque eu sou fã neurótica dele, mas o muleque é F&$@, quando é pra jogar bem, ninguém é melhor do que ele.
Bom, mas vamos falar do jogo: GOLEADA! A Espanha ganhou da Nova Zelândia por 5 x 0 e deu show!
Primeira no Ranking da FIFA e favorita ao título, a Espanha mostrou o porque deste favoritismo todo. Além de ter trazido na bagagem uma invencibilidade de 32 partidas e de não perder desde NOV/2006.
Fernando Torres faz três gols e assume a artilharia da Copa das Confederações. Ele abriu o placar após assistência de Fabregas, um golaço sem chances de defesa para o goleiro, ampliou aos 14 minutos aproveitando o passe de Villa após bela jogada do Riera e apenas 3 minutos depois, faz o 3º dos reds e seu na partida, de cabeça para o fundo da rede, sem chance de defesa.
Ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, Fabregas aumentou o placar e fez o quarto gol. Aos 3 minutos do segundo tempo Villa aproveitou e não pedoou, marcando o 5º e último gol da partida! A Espanha é lider do grupo, até agora.
Se a Espanha deu esse show de bola todo, com o Brasil foi diferente. Confesso que até agora eu não sei direito se o Robinho entrou em campo. Mas enfim, o Brasil venceu o Egito por 4 x 3 em vitória sofrida.
O juiz marcou um pênalti aos 45 do segundo tempo e Kaká reverteu para nós garantindo a vitória. Isso ainda vai dar muito o que falar e muitas críticas irão surgir, porque o juiz mudou de opinião e não confessa que recebeu informação de fora que realmente teria sido pênalti. Sei que regras existem e precisam ser seguidas, mas na minha opinião deveria sim existir um monitor a ser consultado pelo quarto árbitro. Nesse caso, corrigiu. E muitas outras correções poderiam ser feitas no futebol (brasileiro, principalmente). Tipo aquele pênalti que o juiz marcou e o zagueiro estava a 3 metros de distância do atancante, lembra? RS
Kaká marcou dois, Luis Fabiano e Juan marcaram também. No segundo tempo do jogo o Egito reagiu e conseguiu empatar. O Brasil demonstrou claramente que não estava preparada pra defender mesmo, sontra os três atacantes do Egito.
Um sufoco, literalmente.
E o Pato, pelo amor... Que tal jogar bola??
Vamos ver se o Dunga melhora isso aí pro jogo contra os EUA, que será na quinta, às 11h da manhã.
Falando em EUA, perdeu hoje para a Itália. O primeiro tempo acabaou com os EUA na frente, mas a Itália virou, com direito a dois gols do ítalo-americano Rossi e outro do xará dele, De Rossi. O jogo terminou em
Estados Unidos 1x3 Itália.
Com essa vitória a Italia chega a liderança do grupo B, ao lado do Brasil.
Qual será a final hein? Palpites??
Eu torço por Brasil x Espanha. Será?