segunda-feira, 29 de junho de 2009

De virada!!


E não é que o Brasil levou a melhor na Copa das Confederações? Tomamos um grande susto, mas conseguimos nos recuperar e levar 'as taças' pra casa...

O jogo começou estranho, assim como o jogo da Espanha contra os EUA. O Brasil saiu atrás e terminou o primeiro tempo perdendo de 2 x 0, mas conseguiu virar e venceu o jogo (e o campeonato) por 3 a 2 sobre os Estados Unidos no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Foram dois gols de Luís Fabiano, artilheiro da Copa com cinco gols, e um de Lúcio, que pela primeira vez levantou a taça como capitão do Brasil. Isso porque ainda teve um gol legítimo de Kaká, que não foi marcado.

Além do título do toneiro e da taça de artilheiro para Luis Fabiano, Kaká também se deu bem, foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações.

Se bem que eu não acho que ele tenha sido o melhor jogador, mas o Kaká é 'preferidinho' sempre, né? RS

Enfim, mais um título e o Dunga respira aliviado. Acho que ele nunca vai assumir que os jogadores que ele insiste em colocar não resolvem muitas coisas e aqueles que ele insiste em procurar substitutos melhores, na maioria das vezes que entram, acabam resolvendo...

O que importa é o título, certo? E com um 'atacante' como é nosso Lúcio, não tem pra ninguém!! HAHAHA

Passando a euforia pelo título da Copa das Confederações, volta o assunto principal: Campeonato Brasileiro!

Tudo ainda está na maior confusão, dois dos melhores técnicos que nós, brasileiros temos estão desempregados. Isso mesmo, Muricy Ramalho e Wanderlei Luxemburgo foram demitidos. O Palmeiras tenta um contato com o Muricy e o São Paulo já contratou um novo técnico. Mas Muricy, pelo jeito, quer mesmo é descansar. Até agora nada de concreto definido...

Esse domingo teve Palmeiras x Santos, no Palestra Itália. Sem técnico e sem o seu principal jogador (Keirrison, necociado com o Barcelona), o Palmeiras conseguiu manter uma vitória grande parte do jogo, mas o Peixe conseguiu empatar, depois de muita tentativa. Mias uma vez, o nome do Santos foi Robson. O jogo terminou em 1 x 1 e chega a ser uma 'quase vitória' santista, já que jogou fora de casa e contra um dos grandes times do Brasil.

E o Inter se deu bem na 8a. rodada do Brasileirão! Com um time praticamente inteiro de reservas, o Inter vencei o Coritiba por 3 x 0 e colou no Atlético-MG. Agora os dois times tem 17 pontos e lideram a tabela, mas o alvinegro mineiro vence no saldo de gols. O destaque da partida do Inter contra o Coxa tem nome: Bolaños. Não sei se eu xingo muito ou se elogio, mas o atacante fez os três gols da partida. Parece que ele se 'reencontrou' com o gol, não deve mesmo ter se adaptado ao Santos...

Já o Fla x Flu não foi grande coisa. O jogo terminou no 0 x 0 e não teve grande show dos atacantes Adriano e Fred. Os goleiros jogaram bem, o que ajudou bastante. Mas foi também a despedida de Thiago Neves do futebol brasileiro, o jogador deixa o Fluminense para jogar na Arábia Saudita.

E o Vitória, hein? Bombando! Goleou o Santo André por 4 a 1 e continua no G-4, ocupando a terceira posição da tabela. Os nomes dos gols foram Elkeson, Uelliton e Roger (duas vezes), pelo lado Rubro-Negro, Moraes descontou para o Santo André, que está em 13º lugar com dez pontos.

O Sport venceu o Grêmio (com o time reserva, por causa da Semi final da Libertadores) por 3 x 1 e saiu da lanterna da competição.

O Barueri é outro time que está bonito na rodada. Sábado o time do interior de SP venceu o líder Atlético-MG por 4 x 2 com dois gols de Thiago Humberto. Os outros gols do Barueri foram de Fernandinho e Marcos Pimentel, o Atlético-MG fez os dois gols de pênalti, com o Diego Tardelli.

O que me faz lembrar da artilharia do Brasileirão. Empatados com seis gols estão: Diego Tardelli (Atlético-MG), Pedrão (Barueri) e Felipe (Goiás).

Mas o nosso querido Pedrão acertou com o futebol árabe e não joga mais no Barueri. Artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileirão (até o momento), deixa o Brasil para jogar pelo Al Shabab, dos Emirados Árabes. Segundo o atacante, a proposta foi muito boa e impossível do Barueri cobrir. Mas Pedrão merece!!

E teve estréia do São Paulo!! O técnico Ricardo Gomes fez o seu primeiro jogo e o Tricolor venceu o Náutico por 2 x 0. Graaaande atuação de Hernandes, que cruzou para Jean Rolt abrir o placar de cabeça e fez o segundo gol de falta. Essa vitória tirou uma 'zica' de quatro jogos sem vitória do SPFC.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR venceu o Corinthians por 1 x 0. Vitória suada e contra o time reserva do Timão, mas que tirou o Atlético-PR do final tabela.

E o Corinthians é só olhos para a final da Copa do Brasil, que acontece nessa quarta-feira. Esse jogo com certeza vai passar na Globo!! RS

O Timão está concentrado em Curitiba, treinando muito. Sanches, frenético, queria que André Santos fosse direto encontrar os companheiros. Mas o lateral esquerdo pediu um dia de descanso e deve seguir ao encontro dos outros jogadores na terça-feira. Aliás, André Santos tem proposta da Juventus.

Cadê os palpites??? Manda povo!!
E os resultados da 8a. rodada foram:

See ya!!

2 comentários:

  1. NOOOOOOOOOOOOOOSSSSSAAAA COM A COPA DAS CONFEDERAÇÕES O DUNGA DEVE ESTAR SE SENTINDO MUITO O MELHOR TECNICO DO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Pô Fernanda não entro aqui pra comentar mas estou aqui a cada post seu viu???? Gosto muito do teu jeito de escrever e acho que deveria ter dois posts semanais ao invés da quinta!!!! Beijos

    ResponderExcluir