domingo, 6 de setembro de 2009

Eliminatórias da Copa!!

Nesse final de semana rolou mais uma rodada das Eliminatórias da Copa. Alguns resultados esperados e algumas surpresas...

O jogo mais esperado, para nós brasileiros, é claro, foi o clássico Argentina x Brasil, que aconteceu ontem a noite. Em meio a muitas provocações, o que é normal pras disputas entre argentinos e brasileiros, a seleção brasileira se deu bem, venceu por 3 x 1, garantiu a classificação pra Copa do Mundo e ainda deixou a Argentina em situação delicada. Ou seja, pacote completo!! RS


Confesso que não achei o jogo bonito, muito pelo contrário, faltou muita coisa, passes bonitos, show dos jogadores. Foi um jogo sem grandes atuações, mas com o melhor resultado que o Brasil poderia ter contra o maior rival do nosso futebol. E Luis Fabiano brilhou, como sempre. Sou fã do ex são paulino, acho que ele joga muito. No momento, não acredito que tenha outro centro avante em melhor fase do que ele.

Li nos sites que foi uma atuação de gala e tal... Bom, não achei mesmo! Aliás, o Brasil passou grande parte do jogo isolando a bola mantendo ela longe. Elano que estava num bom dia, soube cobrar bem as faltas. Luisão fez um gol e Luis Fabiano fez os outros dois, assumindo a artilharia das eliminiatórias da copa com 9 gols... O único gol Argentino foi marcado por Dátolo, com um belo gol.


Nada contra os flamenguistas, mas não acho que o Adriano seja tão bom assim, ele é bom, mas existem outros vários que na minha opinião tem muito mais futebol. Mas fazer o que, né?! É só a minha opinião...

O Ronaldo que deve ser chamado. Assim que ele voltar a jogar o Dunga deve convocar pra ver como será o seu desempenho com a camisa da seleção, que tanto combina com ele. Mas ta aí, essa eu quero ver, o Ronaldo é muito bom e merece, joga muito.

Aliás, falando em jogar muito... Fernando Torres!! Esse sim joga muito, que isso!!! Não sei bem porque eu to falando dele, a Espanha goleou a Bélgica por 5 a 0, mas nenhum gol foi do meu querido. Só que eu não poderia falar da Espanha sem falar dele, né?! rsrsrs


David Villa perdeu um pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo, mas soube 'corrigir' e fez dois gols, Silva também marcou duas vezes e Piqué completou a goleada.

Mas por outro lado, Portugal e França, importantes seleções européias, se complicaram e não estão com a classificação garantida. A França empatou em 1 x 1 com a Romênia e Portugal teve o mesmo resultado contra a Dinamarca. Ambas as seleções permanecem distantes dos líderes de seus grupos.

Já o Camarões, com um gol de Samuel Eto'o, contra o líder Gabão, respirou mais aliviado, deixou a lanterna e assumiu a segunda posição, provisoriamente.

Continuando no assunto 'jogar muito', Drogba arrebentou na goleada de 5 a 0 da Costa do Marfim em cima do Burkina Faso. Com dois gols do atacante do Chlelsea, outros dois de Keita e um do zagueiro Touré.

Confira as classificações no momento:

América do Sul
1 - Brasil (30 pontos)
2 - Chile (27 pontos)
3 - Paraguai (27 pontos)
4 - Argentina (22 pontos)
5 - Colômbia (20 pontos)

África
Grupo A: Gabão (6 pontos)
Grupo B: Tunísia (7 pontos)
Grupo C: Argélia (7 pontos)
Grupo D: Gana (9 pontos)
Grupo E: Costa do Marfin (12 pontos)

Europa
Grupo 1: Dinamarca (17 pontos)
Hungria (13 pontos)
Grupo 2: Suiça (16 pontos)
Grécia (13 pontos)
Grupo 3: Eslováquia (16 pontos)
Irlanda do Norte (14 pontos)
Grupo 4: Alemanha (19 pontos)
Rússia (18 pontos)
Grupo 5: Espanha (21 pontos )
Bósnia (15 pontos)
Grupo 6: Inglaterra (21 pontos)
Croácia (17 pontos)
Grupo 7: Sérvia (18 pontos)
França (14 pontos)
Grupo 8: Itália (17 pontos)
Irlanda (16 pontos)
Grupo 9: Holanda (21 pontos)
Escócia (10 pontos)

Tava aqui pensando em como seria engraçado se desse uma 'zebra' e classificassem para a Copa a Escócia, Bósnia, Irlanda do Norte, Eslováquia... E ficassem de fora Argentina, França, Itália e Portugal!! Hahaha

Ai, ai... A final Brasil e Sérvia!! Adorei...

Bom, é isso. Vou deixar vocês aqui com aglumas fotos das Eliminatórias.

Beijos!!

3 comentários:

  1. Não acho q o Elano jogou bem, assim como resto do time...Concordo contigo no lance de jogo de Gala, gostaria de saber q jogo foi esse q eles assistiram.

    O Brasil ganhou sim, mas não demonstrou o Futebol Arte q de tem e deveria mostrar!!!

    Mas ainda bem q a Argentina é comandada pelo Maradona e Tem aquele excelente goleiro, rs.

    Mesmo assim Parabéns ao Brasil pela classificação antecipada, quem sabe agora mais tranquilo esse Futebol volte a aparecer.

    ResponderExcluir
  2. adorei a escolha das fotos
    e seus textos sempre muito bons
    adoro aqui
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nao comento sempre mas sempre estou por aqui. E um blog criativo e com comentarios originais e inteligentes. Parabens.

    ResponderExcluir