quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rolo compressor...


Como disse o globoesporte.com o Santos FC Feminino, na estréia de Marta e Cia. foi um "Rolo compressor". O Peixe venceu o Comercial-MS por 10 a 0 e teve show da nossa rainha. Foi estréia não apenas de Marta, mas também de Cristiane, Érika e Fran. Os gols foram de Cristiane (fez 3), Marta (fez 2), Érika (também fez 2), Fran, Callan e Suzana. Isso é uma mostra do que vem por ai... Agora precisamos prestigiar, a torcida precisa comparecer aos estádios e dar valor pra mulherada que vem representando muito bem o futebol.

Claro que o futebol feminino não chega nem perto de ter um investimento razoável aqui no Brasil. Aliás, acho que em qualquer lugar no mundo ainda estamos carentes de maiores investimentos. Mas pra abrir a mente do povo é complicado. Fica a esperança de melhora...

Porém, como ja disse por aqui anteriormente, até no futebol masculino o Brasil precisa aprender a investir. Mas enfim, fazer o que né?!

E o campeonato Brasileiro?? Pegando fogo!!

Quando muitos ja achavam que o Palmeiras tinha uma liderança sólida, que tinham conquistado o primeiro lugar da tabela e não corriam perigos imediatos, veio a 24a. rodada e embolou tudo. Quem se deu bem nessa rodada foi o São Paulo, que venceu e viu seus principais concorrentes tropeçarem.

Enquanto o tricolor paulista venceu por 2 x 0 o Avaí e chegou nos 43 pontos, o Palmeiras perdeu para o Vitória por 3 x 2, o Internacional perdeu pelo mesmo placar para o Cruzeiro, em casa, e o Goiás também foi derrotado pelo Barueri, por 3 x 1. Com esses resultados o São Paulo conquistou a terceira posição na tabela, com o mesmo número de pontos que o Internacional e apenas 1 ponto atrás do líder Palmeiras.

Os resultados da rodada foram:

Flamengo 3 x 0 Sport
São Paulo 2 x 0 Avaí
Atlético-MG 2 x 1 Atlético-PR
Vitória 3 x 2 Palmeiras
Internacional 2 x 3 Cruzeiro
Santos 1 x 0 Santo André
Botafogo 0 x 0 Fluminense
Náutico 0 x 2 Grêmio
Barueri 3 x 1 Goiás
Coritiba 1 x 1 Corinthians

A vitória do Santos em cima do Santo André, mesmo que magra, garantiu 3 pontos importantes na luta por uma vaga na Libertadores. Acho até que podemos ainda pensar no título, mas é difícil.

Agora o Corinthians, se tivesse ganhado do Coritiba ontem, estaria mais otimista na luta pelo título, afinal, o Timão foi campeão da Copa do Brasil e ja tem a vaga garantida na Libertadores. Marcelo Mattos fez sua estréia e até que jogou bem. Perdeu algumas bolas, mas para a estréia está bom.

Agora o jogo dos desesperados que não poderia ter tido um resultado pior para Botafogo e Fluminense. O empate é ruim para os dois, que estão amargando as posições da zona de rebaixamento. Aliás, o tricolor carioca é o lanterna isolado do campeonato.

Será que esse ano dois clubes cariocas caem??

A classificação está a seguinte:

1- Palmeiras (44)
2 - Internacional (43)
3 - São Paulo (43)
4 - Atlético-MG (40)

E a zona de rebaixamento:

17- Santo André (24)
18- Botafogo (24)
19- Sport (20)
20- Fluminense (18)

E vamo que vamo!!

Beijos e até mais...

 

2 comentários:

  1. Exatamente! Mulherada representando o Brasil no futebol, no volei. Parabens a nos mulheres guerreiras. O blog é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. dois times cariocas descendo e um subindo, ainda bem. imagina se ficam 3 dos grandes cariocas na segunda? acho que pro fluminense nao vai dar esse ano mesmo. e seu peixe? tem que ganhar daqui pra frente se querem ir pra libertadores. mas eu simpatizo com o santos, apesar de ser cruzeiro sempre. um beijo.

    ResponderExcluir