segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Líder isolado...

Essa rodada foi, digamos assim, perfeita para o Palmeiras, que terminou líder isolado, 5 pontos na frente do segundo colocado, o Goiás.

O Palmeiras jogou no sábado, abrindo a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo difícil, conseguiu arrancar a vitória de 2 x 1 contra o Atlético-PR e atingiu 50 pontos na tabela. Danilo foi o nome do jogo! O Palmeiras teve que pagar R$100 mil para que o zagueiro enfrentasse o Atlético-PR, mas valeu a pena. Danilo participou dos dois gols da vitória do verdão e ainda salvou um gol no finalzinho do jogo. Dinheiro muito bem gasto, hein?RS



Agora o Internacional e o São Paulo, que mais uma rodada não venceram, perderam a segunda posição para o Goiás, que venceu o Grêmio por 2 x 1. Em pleno Serra Dourada, Souza abriu o placar para o Grêmio, mas o Goiás, de virada, garantiu a vitória com gols de Léo Lima e Felipe. Grande comemoração, afinal, essa vitória valeu a segunda colocação da tabela!!!


E além de tudo ainda tirou uma vitória do Grêmio, o que fez com que os clubes que aspiram se classificar para a Libertadores criassem esperanças. Mas não teve muito jeito...

O Corinthians empatou com o São Paulo em um clássico no Morumbi. O timão saiu na frente, com um vacilo de André Dias e um presente pra Ronaldo. Mas Washington igualou o placar no segundo tempo. O empate não foi um bom resultado para nenhum dos dois times.

Mas teve a tão esperada estréia do argentino Defederico no Corinthians!!!


No Beira Rio, em meio a MUITA chuva e o campo encharcado, o Internacional e o Flamengo não conseguiram nada e terminaram em 0 x 0. Outro empate que não foi bom para as duas equipes.


O Barueri perdeu, em casa, para o Cruzeiro.

O Fluminense venceu o Avaí, por 3 x 2, após um longo jejum de vitórias. O tricolor carioca continua na lanterna, mas uma vitória fez com que os jogadores e toda a comissão técnica dormissem menos tristes...


Quem se deu bem foi o Altético-MG, que venceu o Santos por 3 x 1 com dois gols do artilheiro Diego Tardelli. O time mineiro continua na quinta posição, mas agora com os mesmos 44 pontos que tem o Internacional, que está em quarto.


Mas o Vitória é que soube tirar proveito dessa rodada. Com tantos empates e tropeços, a vitória por 3 x 1 em cima do Botafogo fora de casa, garantiu a sétima posição na classificação. Grande rodada para o Vitória, hein.

Resultado? Tabela ficou assim:

1 Palmeiras (50)
2 Goiás (45)
3 São Paulo (45)
4 Internacional (44)

17 Santo André (25)
18 Botafogo (25)
19 Sport (23)
20 Fluminense (21)

A artilharia está empatada entre Diego Tardelli (Atlético-MG), Jonas (Grêmio) e Adriano (Flamengo) com 13 gols.

Pra quem ainda sonha com o título, ou com a classificação para a Libertadores, precisa ganhar daqui pra frente, pois o campeonato ja está começando a se formar. Pelo menos entre os mais prováveis... De subir e descer, né?

É isso ai. Blasileirão correndo solto, grandes espectativas. A esperança é a última que morre!!RS

Beijos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. agora o campeonato comeca a ficar mais dificil mesmo acho q acaba dando verdao!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que vamos ter surpresas nesse campeonato brasileiro. O Palmeiras se classifica para a Libertadores, mas não sei se é campeão.
    Parabéns pelo blog, minha primeira passagem por aqui.
    Abraço. Julio.

    ResponderExcluir