quarta-feira, 7 de outubro de 2009

.As Sereias da Vila.

Se o Santos FC continua brigando pela esperança de se classificar para a Libertadores no futebol masculino, no futebol feminino a situação é completamente diferente. Ou melhor, completamente oposta!

As Sereias da Vila integram o melhor time de futebol feminino ja montado aqui no Brasil, aliás capaz de estar entre os melhores do mundo. Marta e Cristiane são as maiores estrelas que vieram brilhar pelo Santos na Copa do Brasil e na Libertadores. E tem sido assim, brilhos e mais brilhos, goleadas atrás de goleadas. Parabéns meninas!! Orgulho...

Orgulho não apenas para os Santistas (principalmente, mas não somente), mas para todo um país que está 'acostumado viver' o futebol masculino. Essa pode ser uma grande chance de firmar o esporte entre as mulheres e começar a ganhar mais espaço nesse meio tão machista.


Se o 'problema' era o entrosamento, parece que não existe mais. Depois de estrear na Libertadores com uma vitória, digamos assim, normal (3 x 1), as meninas mostraram que ja estão bem entrosadas e deram show na Vila. O Santos venceu o Enforma (Bolivia) por 12 x 0. Só da Cristiane foram 5... chegando aos 7 gols, é artilheira do campeonato!!


O próximo desafio das Sereias da Vila é contra o Caracas (Venezuela), sábado (10/10), às 22h, e já pode garantir uma vaga na semifinal.

Boa sorte meninas!!!


Falando nos jovens, o Brasil continua representando brilhantemente no Mundial Sub20. Os nossos garotos representam o futuro do nosso futebol e têm mostrado muito talento com a bola. Claro que ainda são meninos e tem muita coisa pra aprender, mas ja tem mostrado que são bons e vieram pra brigar pelo título.

Claro que o Paulo Henrique faz falta no Santos, aliás, eu acho ele o melhor jogador do Santos e desde a sua partida o Peixe perdeu demais em qualidade e toque de bola. Mas é importante o jogador representar o seu país em uma competição mundial, poder mostrar o seu talento, jogar com os meninos da sua idade... E isso se encaixa perfeitamente não só pra ele, como para Alex Teixeira, Alan Kardec, Douglas Costa, Rafael Tolói e outros.


Essa seleção Sub20 está repleta de talentos e deve valorizar muito mais, depois do campeonato. Principalmente se trouxer o título pra casa!!

O jogo prometido como o mais difícil para o Brasil na competição ja foi, e foi com vitória verde e amarela. A seleção brasileira venceu o Uruguai por 3 x 1 com 2 belos gols de Alex Teixeira e 1 de Alan Kardec. O ataque funcionou direitinho e no final do jogo o goleiro Rafael ainda defendeu um pênalti.


A vitória garantiu a vaga para as quartas de final, quando o Brasil enfrentará o vencedor de Alemanha e Nigéria, no sábado.

Boa sorte aos meninos também!!!


E é isso pessoal. Pra dar uma variada nesse blog, que o assunto é quase sempre campeonato brasileiro. O brasileirão vai bem, com o Palmeiras mais líder do que nunca e o Fluminense brigando pra não perder as esperanças de continuar na série A. Mas isso é assunto pra um próximo post, porque esse é dedicado a mulherada e a garotada que tem representado muito bem o nosso futebol e o nosso país...

Ah! Seleção Brasileira está em concentração para os dois últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O Brasil enfrenta a Bolívia no domingo e a Venezuela na quarta. A vaga para a Copa da foi garantida e Dunga deve experimentar mais os jogadores reservas e descansar os titulares.


Boa semana à todos.

Hoje começam os jogos pela 28º rodada do campeonato brasileiro... Seja o que Deus quiser!!! RS

Beijos, beijos..

2 comentários:

  1. É isso aí!!! Confesso que torci pro Santos domingo, mas não aguentei muito tempo!!! Agora as meninas dão show!!!

    ResponderExcluir
  2. As Sereias da Vila realmente dão um show! As mulheres vieram representar o Brasil como nenhum outro time fez em 2009. Parabéns ao espeço merecidamente conquistado, espero que venha mais. Um abraço.

    ResponderExcluir