sexta-feira, 30 de abril de 2010

2010 é o ano do futebol..

Esse ano tem aqueles mesmos campeonatos de sempre, mas além disso tem Copa do Mundo, o que faz com que o mundo pare pra ver e falar de futebol...

Mas verdade seja dita não é só a Copa do Mundo que fez com que o 'mercado nacional' se aquecesse tanto esse ano. A vinda de jogadores internacionalmente importantes, o crescimento de outros jogadores daqui que provavelmente serão conhecidos mundialmente, o fato da Sulamericana agora dar uma vaga para a Libertadores (o que fez com que o campeonato passasse a ter importância, já que antes não valia de muita coisa), fora os campeonatos regionais, Copa do Brasil e Libertadores que estão bombando!!

É muito futebol pro ano e o Brasil está em alta no assunto... se soubermos aproveitar para manter e evoluir, crescer a qualidade (não apenas dos clubes, mas dos atletas e árbitros, principalmente), vamos começar a tomar espaços maiores e mais importantes no cenário mundial.

Porque o Brasil é fábrica de craques, mas exportadora também. Nos últimos tempos vimos grandes jogadores surgirem e arrebentarem, mas vimos eles saírem cada vez mais cedo em busca da menina dos olhos do futebol: Europa.

Claro que a Europa está muito à nossa frente, não apenas pela 'qualidade futebolística', porque a gente tem muita gente boa mas também tem muuuuuito perna de pau por aqui, mas principalmente pela organização e o mais importante, pela educação!

A gente precisa aprender a respeitar o próximo, a ver e viver o futebol como algo bom, apenas... Outro dia assistindo algum jogo do campeonato inglês um menino mandou uma pergunta para o comentarista dizendo que ficou assustado de ver como o público fica perto dos jogadores e que aquilo assustou ele, ele queria saber se não era melhor colocar um alambrado... RS

Acho que o comentarista ficou com vontade de responder: isso não Brasil!! E por mais triste que isso possa parecer não adianta, é a mais pura verdade... Precisamos aprender a ser cidadãos, ter educação...

Imagina aqui no Brasil, sem alambrado, o Diego Souza mandar um torcedor DO PRÓPRIO TIME 'tomar naquele lugar'???

O exemplo precisa começar dentro de campo...

Mas é isso... pra frente sempre! Fica aqui a esperança e o desejo de que o Brasil saiba aproveitar esse ótimo momento do esporte nacional, representar bem lá fora.. e trazer o caneco do Mundial pra casa, tomara!!

O trabalho começa em 2010 pra em 2014 as coisas estarem mais redondinhas...

Você pode acompanhar essa caminhada, sabia?!
http://www.copa2014.org.br/

Lá no portal da Copa do Mundo de 2014 tem muita informação, tudo que está (ou estará, né..) sendo feito ao longo de todo esse processo... Não deixe de acompanhar e cobrar também!!

Um beijo e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário