segunda-feira, 9 de março de 2009

Oba, oba!! - Semana 6


Não poderia começar esse blog de forma diferente...

Parabéns Ronaldo!! Fenômeno não apenas fez jogadas bonitas, como presenteou o Corinthians com um gol nos 47 do segundo tempo, empatando com o Palmeiras e não deixando que o time de Luxemburgo se distanciasse na primeira posição do Paulista. Aos anti-corinthianos, mil desculpas, de repente pode até incomodar... Mas na minha opinião todo brasileiro deveria ficar um pouco 'feliz' ao ver a vitória (pessoal) de Ronaldo. Ele não apenas é um dos maiores (e melhores) representantes do nosso futebol no mundo, como é um exemplo de ser humano, que sempre soube pensar no próximo e fez muito mais do que apenas jogar um brilhante futebol. Independente de rixas e disputas, devemos primeiro aplaudir a força e a volta por cima de um belo exemplo.


Anyway, salvou o corinthians! Porque o Palmeiras ja estava quase comemorando a vitória... O empate foi um resultado justo, com um jogo disputado. E como diz meu marido: "o esquema do Palmeiras é parar o Cleiton Xavier". Vai ver que é bem isso mesmo, o Keirrisson, no clássico, só teve uma chance clara de gol!

Com o Pacaembu cheio, mais de 23 mil pessoas, o Santos ganha do Oeste, conquista 3 importantes pontos e ainda estréia o garoto Neymar no time principal. O garoto de apenas 17 anos tem muito potencial, muito mesmo! Quem vê esse menino desde pequeninho sabe que ele tem grandes chances de ser um novo 'monstro' do futebol, mas isso ainda é um projeto. O importante é que a família de Neymar e o Santos saibam cuidar do garoto e fazer com que ele sinta alegria de jogar, sem peso nas costas de ter que ganhar pelo Santos. Ele é um menino, garoto, menor de idade... deve crescer, aprender, brincar, tentar jogadas incríveis e com isso ajudar o time! Responsabilidade tem os outros jogadores, que devem continuar assim, com garra... Agora Triguinho, pelo amor, hein?!RS


E pra 'cutucar' um pouquinho o timão, já que adoram as estatísticas que mostram as suas torcidas sempre em primeiro lugar... A média de público do Peixe é superior à do Corinthians, no estádio do Pacaembu, nesse ano. O Santos jogou 3 partidas na capital paulista, já o Corinhtians, foram 6 jogos. Fazendo a média, nos jogos do Peixe chega-se ao número de 18.375 torcedores. Já o Timão, no estádio do Pacaembu, tem uma média de 15.880 torcedores. Dá-lhe ô, dá-lhe ô...

E se o Santos já estava feliz com a vitória, ficou ainda mais com a derrota do Tricolor Paulista. São Paulo, com time misto, perdeu para o Mogi Mirim por 2 X 0 e lá se foram 3 pontos importantes na disputa pelo terceiro lugar da tabela. O Mogi, por sua vez, ressussitou no campeonato Paulista e deixou a lanterna para o Noroeste.

Agora indo até o campeonato mineiro... Segundo os jogadores e comissão técnica do Atlético-MG, o bom condicionamento físico da equipe foi fundamental para a virada de 3 X 1 sobre o Damocrata. Tardelli, artilheiro isolado do campeonato mineiro, e Carlos Alberto foram os destaques da partida.


Não adianta, existem jogadores e times que combinam ou não. Impossível querer prever, muitas vezes não combina, como em outros casos, combina direitinho. Acho muito bom ver jogadores que era considerados em 'decaídas constantes' se reerguerem e voltar a jogar muita bola...

Um grande exemplo disso é Everton Santos, que não teve grandes partidas no Corinthians, mas que vem fazendo um belo trabalho no Fluminense. Parece outro jogador, mais perigoso, ofensivo, grande época! Mas o atacante sabe que assim que o Fred estiver pronto, será o dono da camisa 9. Mais um motivo para trabalhar duro e provar que tem espaço no time titular, porém, talvez com outra camisa.

A situação fora dos campos do Flamengo é que está cada vez mais crítica. O time que sofre com um problema financeiro seríssimo, recorreu ao ex-dirigente José Carlos Dias para conseguir um empréstimo de R$10 milhões para quitar vencimentos atrasados. O clube deve aos jogadores o mês de janeiro, aos funcionários metade do 13º salário, janeiro e fevereiro e ao time de basquete os quatro últimos meses. Bem complicada uma situação dessas com um dos maiores clubes do Brasil. Depois não se sabe porque os jogadores valorizam os times estrangeiros.

Os clubes brasileiros precisam se inspirar nos grandes europeus e começar a lidar como uma empresa mesmo, com auditorias e fiscalizações, com prestação de contas. Porque não adianta apenas termos grandes jogadores se temos administrações cada vez mais bagunçadas e desonestas.

12 comentários:

  1. numa boa, o futebol carioca é uma zona mesmo.... os caras são todo início de campeonato brasileiro ajudados obcenamento pela arbitragem. Todo jogo tem um pênalti. Todo jogo tem um gol impedido. E mesmo assim esses caras morrem na praia. Compram um monte de jogador com promessas falsas e salários que não podem pagar. Supervalorizam um monte de jogador de merda e fodem os times sérios, que tem que disputar com salários irreais pro mercado brasileiro. Resumindo, já faz tempo que esses caras tem melado o futebol no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. A Mancha Gritando Gordo e ele surge lá no fundo cabeceando a bola pra dentro do gol!!!
    Acabou pra eles!!!

    Se o Felipe não dá aquele presente com certeza a historia seria outra...

    É verdade,
    Parou o Cleiton Xavier, acabou com a vida deles.

    Mas parabéns para ambas as equipes pelo futebol "arte", sem violência!

    Quanto ao garoto do Santos!
    Parabéns para o Santos pelo trabalho que vem fazendo com esse garoto, fez um contrato bacana, está cuidando do menino...Não vai largar no mundo q nem o Robinho, pra virar mascarado!

    Vlw, Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  3. O GAROTO NEYMAR REALMENTE É UMA PROMESSA PRO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL. TEM QUE CUIDAR BEM DELE.
    PARABÉNS PELO BLOG, MULHER ASSIM SÃO POUCAS!

    ResponderExcluir
  4. Uau!!!
    Mandou muito nesse post!!!
    Engajada....muito bom....
    Bjo
    Ju

    ResponderExcluir
  5. O Ronaldo vai apavorar o Santos Fe... vai segurando.. o Bussunda joga muito não tem pra ninguém... com ele no Timão vamos ganhar até a UEFA

    ResponderExcluir
  6. Exemplo mesmo!
    Às vezes a gente pensa que futebol é apenas um jogo, mas tem muita história por trás disso tudo. Muita emoção mesmo! Quando vem para o bem, então... nem se fala!!

    Brigado, Feeeeeeeeeeeeeer!!

    AmO!!

    Mande abraços pro DJ!!

    ResponderExcluir
  7. Esse blog é demais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Este golo é muito importante para dar confiança a Ronaldo. Obrigado pela visita no meu blog. Também gostei muito do teu. Saudações

    ResponderExcluir
  9. Eu ia comentar o post, mas vou falar sobre o comentário do senhor Rommel.

    O futebol paulista é mais organizado que o futebol carioca, com certeza. Mas os clubes paulistas estão tão endividados quanto os cariocas. Se pagam os melhores salários e preferem o carioca, pq será?!

    O Santos paga salários astronomicos, o São Paulo tira só jogador de graça agindo por trás dos clubes, o Palmeiras tem a Traffic, senão tivesse, estariam afundados. E o Corinthians que começou fazendo um grande trabalho, terminou como seus antecessores, penando pra pagar salários e com dirigentes saindo, confusão, todas abafadas pelo "efeito Ronaldo"

    Arbitragem? Nem vou discutir isso em São Paulo... mas o pior de tudo é a mídia, essa então, nem merece sem mencionada...

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, você tá por fora quanto as dívidas dos times... no balanço fechado de 2007, dos principais times nacionais, o Santos e o cruzeiro fecharam no postivo. O São Paulo e o Palmeiras fecharam com dívidas entre 20 e 30 milhões. De São Paulo o time na pior situacão financeira foi o Cortinthians, com mais de 0 milhões negativos. O Inter teve 40 negativos ultrapassados. Já o glorioso Flamengo.... mais de 100 milhões negativos. Bom, mas isso é só o balanço... o que importa são as dívidas acumuladas... pois bem:
    Logo no início de 2008 os caras chagarm num valor aproximado das maiores dívidas do futebol brasileiro. Que surpesa. O 3 campeões de dívidas acumuladas são Flamengo em primeiro, Botafogo em segundo, Fluminense em terceiro.

    Alguns times já anunciaram que em 2009 vai quitar a grande maioria de suas dívidas. Quem são? Santos, Palmeiras, Coritiba, Figueirense. E o carioca na melhor situação entre dívidas e receitas? Incrível, o rebeixado Vasco. Que nem deu um pio sobre quitar dívida nenhuma.

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente: parabéns pelo blog! Com todo respeito, mas deveriam existir mais mulheres como você, pricipalmente nos meios de comunicação.
    Quanto as dívidas dos times, é isso mesmo, o Brasil tem o costume de roubar em tudo quanto é lugar e como o futebol move milhões é aonde se encontram os maiores ladrões. Tem que ser rígido e formar parcerias que impossibilitem essa bagunça de quem quer pode pegar o seu, porque se continuar desse jeito só teremos grandes jogadores em fase de recuperação.
    Inclusive sobre isso, Ronaldo arrebentou ontem!
    Abraço Fernanda.

    ResponderExcluir