quarta-feira, 22 de abril de 2009

Alegrias e definições... - Semana 12


Aliás, atrasadíssima... Mas não menos importante!!

Final definida para o Campeonato Paulista: Santos e Corinthians, ou Corinthians e Santos, como preferirem... RS

Alegria tomou conta de mim... E contrariando (mais uma vez) as estatísticas (e os palpites do Rodrigo Hasimoto..rs), o Santos fez um jogo bonito, atacou, surpreendeu, não se 'apoiou' na vitória do primeiro jogo. E se não fosse a falha do goleiro Fábio Costa, não teria tomado nenhum gol. Parabéns!!! Orgulho pra nação santista e pra todos aqueles que acreditaram na gestão de Mancini e no elenco. Feio foi o drama e a queda do Domingos, mais feia ainda a falta de jogo de cintura do Diego Souza. Porque ele ali era o jogador que mais tinha chances de tentar reverter o placar pro Palmeiras. Enquanto todos lutam pela PAZ nos campos, os jogadores dando mal exemplo... E Diego, cair em provocação é coisa de muleque, hein?! Tá parecendo o Edmundo!! Tsc, tsc, tsc...

E como diz Mano Menezes, "futebol não é feito só de bonzinhos e provocações existem sempre, os jogadores que precisam saber lidar com elas". É isso mesmo, mano!

Mas enfim, problemas a parte, no sábado o Santos já tinha conquistado 'seu lugar ao sol' e dormiria tranquilo, apenas na ansiedade de descobrir o rival!


E o domingo não foi menos emocionante! Com um primeiro tempo cheio de oportunidades são paulinas e até uma bola na trave do Borges. Mas o Corinthians levou a melhor e, em dois contra ataques seguidos, conseguiu marcar 2 gols. E os dois gols tiveram participação de Ronaldo. No segundo, deu uma bela arrancada e balançou as redes! E a comemoração foi ótima demais!!! :)


Pela primeira vez, Santos e Corinthians farão uma final de Paulistão.

Boa sorte aos clubes!!! E pra não perder o costume... Cadê os palpites?

Na libertadores o Palmeiras ganhou de 2 X 0 da LDU, com grande partida de Diego Souza, e segue na disputa.


Inter foi campeão antecipado, pois já tinha ganhado a primeira fase. E conquistou o título Gaúcho invicto! Parabéns!!!


E os flamenguistas estão felizes. Conseguiram ganhar do Botafogo com gol contra e seguiram pela briga do título carioca. A final será eletrizante, se preparem pois a espectativa é grande dos dois lados!! E o capitão Fábio Luciano está em alta, não é com o clube que vive pedindo que ele adie a decisão de se aposentar, como da torcida rubro negra. Uma bandeira será estreada no primeiro jogo da final do carioca, onde torcedores do Flamengo vão homenageá-lo com uma foto e a expressão “eterno xerife”. Segundo o zagueiro, com 34 anos, a sua aposentadoria será apoás o final do campeonato carioca. Mas há uma forte pressão para que ele estenda o prazo e acho que isso irá acontecer... Fabio Luciano já se mostrou bem flexível nas últimas entrevistas.


O primeiro jogo da final do Carioca será domingo, no Maracanã.

Mas o Botafogo acredita que com muita luta e perseverança, conseguirá levantar a taça do Carioca e provar, de uma vez por todas, que eles não são 'os eternos vices'... Será? É esperar pra ver...

E os parabéns especiais vão para a nossa querida Marta! Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", a melhor jogadora de futebol do mundo assinou contrato de patrocínio com a empresa americana de cosméticos e produtos nutricionais. O contrato inicial é de 3 anos e deve render uma boa grana pra melhor jogadora de futebol do mundo! Orgulho pra nós, mulheres.. é um grande passo! Pena que não ocorre com frequência e os 'olhos' estão sempre para o futebol masculino.


Hoje tem São Paulo na Libertadores e Santos na Copa do Brasil...

Vamo que vamo!


7 comentários:

  1. as semi finais realmente foram emocionantes....
    sou palmeirense e confesso q estava esperando exatamente o contrario....
    mas parabens, mandaram muito bem...
    e o blog é showwww!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gata, vc eh linda e ainda por cima entende mto de futebol!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Final vai dar peixe!
    Como sempre nas disputas com o Corinthians...

    Muito bom isso aqui.

    Marco Jacob

    ResponderExcluir
  4. Adoro isso daqui!
    Porque ler uma mulher que entende de futebol é outra coisa...

    Parabéns pra Marta! Orgulho da nossa raça...

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Acho que vai dar Santos!

    E Flamengo...

    ResponderExcluir
  6. nem vou dar meu palpite pra não dar azar

    ResponderExcluir