quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quinta Organizada: Torcida Jovem Sport - edição 11


Em 29 de outubro de 1995 ao perder a eleição à presidência em outra torcida organizada do Sport, Júnior reuniu seus eleitores junto com Davi, Siri e Márcio fundar uma nova torcida: A Torcida Jovem do Sport.

E no dia 30 de janeiro de 1996, pela primeira vez, a torcida empurrou o Sport no clássico contra o Náutico na Ilha do Retiro que terminou empatado. Naquele dia o local escolhido para a torcida no estádio foi a geral atrás da barra. Não haviam camisetas e os torcedores improvisaram coletes com o símbolo do Sport e o nome da torcida para marcar presença no estádio.

Várias reuniões foram feitas até optarem pela cor amarela, em homenagem ao mascote do Sport, o Leão, e a estrela da camisa que é a maior conquista do Sport, o campeonato brasileiro de 1987. Ambos representados pela cor amarela. E o mascote seria o Tazmania.

A Jovem também foi a primeira organizada de Pernambuco a ter um bandeirão que estreou na final do campeonato em 27 de julho de 1996, dia em que o SPORT se tornaria campeão Pernambuco.

No final de 1996 a Jovem assina um contrato com a FINTA, um feito inédito para o crescimento da torcida. Fato esse que tornou a Jovem líder de vendas no estado de Pernambuco.

No início de 1997 a Jovem se torna independente do clube e realiza um sonho de ter uma sede no centro da cidade. Uma sala pequena, porém naquela época um feito importante para o desenvolvimento da torcida, tornando assim pioneira nessa questão. Gradativamente a Jovem ia crescendo e aos pouco buscando seu aspaço entre as maiores organizadas do Brasil. Em 98 a TJS foi para uma sede maior. Em 99 e 2000 a Jovem já era considerada uma das maiores do Brasil.

Entre 2001 e 2004 a Jovem teve dois presidentes, o Lobão(2001) e o Kobaia(2001/2004). Em 2005 Léo assume a torcida e coloca em prática seus planos, e a torcida vive um grande momento. No início de 2006 a Jovem faz mais um bandeirão para consagrar a boa fase que a torcida vive.

No ano em que a Jovem completa 12 anos sob a administração de Léo, a torcida consegue realizar um sonho antigo, o da sede própria. Hoje é uma das torcidas mais respeitadas do Brasil e deixou de ser considerada apenas mais uma torcida organizada do Sport, para ser a torcida do Sport. Novamente a Jovem deu um show nas arquibancadas, em 08/04/09, contra o Palmeiras, e empurrou o time até o final.

“Esse ano o nosso time vai ser mesmo o campeão todo mundo vai cantar e dizer niguem segura o sport não... na ilha vou ver a turma pular, de alegria quando o time entrar e mostrar, a bola no pé meu sport em ação, caza caza caza ninguém segura o leão”.

Continuem torcendo com muita vibração, muita energia e nunca usando a violência. PAZ A TODOS!!!


Por: Rodrigo Hasimoto

2 comentários:

  1. Essa quinta organizada é muito boa!
    Parabéns Rodrigo e Fernanda...

    ResponderExcluir
  2. São Lourenço vai mostrar a vocês que temos sim capacidade de sermos a cidade da copa... Foi Deus quem quis assim,e não é você nem ninguém que vai vai mudar essa situação! Bjos e que Deus lhe der muita saúde pra você ver de pé a nossa vitória!

    ResponderExcluir