segunda-feira, 6 de abril de 2009

É muita emoção!!! - Semana 10


E me restou pouca voz desse domingo tenso... RS

Graças à Deus (e ao moço da Ponte Preta que colocou a mão da bola) o 'meu' Santos conseguiu a sua tão suada vaga na semi final do paulistão. Acho que foi a vaga mais suada de todos os tempos, viu... E o Kléber Pereira ainda saiu da 'seca' brilhantemente, pois foi responsável pelos 3 gols do Peixe.

E a Portuguesa, qua ganhava do Santo André, já estava com o grito de 'classificado' saindo da garganta, mas teve que engolir amargo. Porém, a disputa foi linda, emocionante. Qualquer um dos times que se classificassem, estariam de parabéns.

As semi final já estão definidas: Palmeiras x Santos e Sâo Paulo x Corinthians.

Palpites?? (Olha que o Rodrigo Hasimoto tá bem ruim de palpite, hein.. RS)

Eu não quero mais comentar essa discussão sobre a cota para os times convidados, segundo certo promotor, diminuir a cota ainda mais é a solução. Enfim, independente de opiniões diferentes, a solução é jogar futebol e apenas isso! A idéia de se conseguir fazer um clássico longe de brigas e confusões pode parecer impossível, tendo um retrospecto tão violento, porém só cabe a nós mudar isso aí. Sei que a emoção é grande, que o nervosismo sobe o sangue, mas não podemos deixar de lembrar que independente do time que torcemos, somos todos brasileiros e apaixonados pela mesma arte: o futebol.

Todos os times mandarão seus jogos em suas respectivas casas, portanto todos terão a oportunidade de ver seu time em uma semi final, como mandante. Portanto, PAZ!!!

E a Taça Rio também teve seus grandes times definidos para a semi final. Flamengo x Fluminense e Vasco x Botafogo definem os finalistas. Ao contrário da maioria dos campeonatos, o Carioca não dá vantagem para ninguém nas partidas decisivas e as semifinais acontecem em jogo único, em caso de empate, será definido dos pênaltis. No domingo seguinte, acontece a final, e o campeão do turno terá pela frente o Botafogo (campeão da Taça Guanabara). Caso o Botafogo leve a melhor novamente, fica com o título direto.

Alguém arrisca a final do carioca?

Celso Roth deixou o Grêmio depois do jogo domingo. E o Inter, bem perto de ser capeão, ainda prefere não cantar vitória. Porém estão bem perto de comemorar o centenário duplamente, pois bastam apenas duas vitórias...

E o Cruzeiro ganhou do Tupi por 7 x 2 e se classificou para a semi final. Kléber, ex palmeiras, marcou 3 gols na partida e assumiu a vice liderança da artilharia do mineiro, com 9 gols, atrás de Diego Tardelli, com 11.


'Saindo' um pouco do Brasil e atravessando o oceano... Será que o Kaká vai mesmo pro Real Madri? Olha que tem jornal espanhol garantindo que o atleta brasileiro já acertou com o time espanhol...


E o Machester United, com o garoto de apenas 17 anos Macheda, derrota o Aston Villa e reassume a liderança do Campeonato Inglês. Porém, apenas com 1 ponto na frente do grande rival, Liverpool.


É muita emoção!!!

4 comentários:

  1. Fluminense X Vasco

    Fluminense campeão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Santos!
    Aliás, continuo achando que na final vai dar Peixe e Timão...
    E que a disputada será grande, porém o Corinthians tem mais time...

    FluxFogo no carioca

    E Manchester United campeão do inglês!!!

    ResponderExcluir
  3. É muita emoção. rsrsrsrs
    Ainda acho que vai dar Palmeiras no Paulista. E Vasco no carioca.
    Porém, o Liverpool ainda deve surpreender no inglês.
    Muito bom isso aqui.
    Mulher assim tinha que existir um monte!rsrsrsrs

    ResponderExcluir