segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tá acabando!! - Semana 13

Bem que eu queria comemorar mais esse post, viu...

Mas estou aqui pra parabenizar os times, principalmente o Corinthians, que soube finalizar e reverter em gols quase todas as oportunidades que tiveram. O Santos, por outro lado, perdeu chances claras e absurdas. Não apenas o Kleber Pereira, pois não adianta querer jogar a culpa em cima de um jogador, como Madson, Neymar e quase todos os outros jogadores.


O Fabio Costa já salvou, e ainda salva, o Santos em grandes clássicos, mas não tem tido boas atuações. Aliás, muito pelo contrário, tomou alguns frangos nos últimos jogos.

Na minha opinião, o Santos jogou melhor que o Corinthians o jogo inteiro, criou melhores oportunidades, ficou grande parte do jogo com a bola, porém não soube reverter em gols. Como disse Mancini: "O Ronaldo fez toda a diferença".


Porém, nada está terminado. Por mais que o corinthianos já gritem 'campeão paulista 2009' aos quatro cantos, tem que lembrar que, assim como fizeram bonito no primeiro jogo, as coisas podem reverter no segundo. Por mais difícil de possa parecer...

O importante é que o Corinthians continue com a postura que vem tendo desde o começo do campeonato, firme nos objetivos e sem 'nariz empinado', pois graças a essa postura humilde é que o Timão conseguiu subir brilhantemente da segunda divisão e representar muito bem no paulista.

Parabéns ao Ronaldo! Não adianta, o nível do jogador é outro. Infelizmente o Brasil perde as grandes estrelas que têm muito cedo e nem todos os times conseguem a oportunidade de ter grandes jogadores no auge da carreira. Aliás, no auge da carreira é raro conseguir que o jogador volte ao país... Diria até impossível! Então temos que nos 'contentar' com os craques mais experientes, ou em recuperação, ou para se aposentar. Mas quando um jogador é finalizador nato, não tem jeito, seja aonde for, quase sempre será gol. O Ronaldo não apoia em nada a defesa e muitas vezes 'deixa a bola passar' pela sua frente sem nem fazer esforço algum, mas quando a bola cai no seu pé, aí ja era... RS

E o importante é ver a reviravolta do Ronaldo! Ele merece tudo de bom que tem acontecido na sua vida.

Quero ver o Brasileiro, será lindo! Com Ronaldo, Fred...

Aliás, os jogos deverão ser bastante disputados, pois os times estão fortes e bem entrosados. O Inter é um ótimo exemplo, Cruzeiro também. Vai ser muito bom!
Falando em Cruzeiro... Ai meu Deus! O Cruzeiro goleou por 5 a 0 o Atlético-MG na primeira etapa da final do campeonato mineiro. Apesar da grande vantagem, o técnico Adilson Batista não quer comemorar antes do tempo e lembra todos os jogadores que só aconteceu a primeira metade da final. E na disputa de artilheiros, dessa vez, o Kléber levou melhor que o Diego Tardelli.


E o carioca foi só emoção!! Nada definido, o Flamengo consegue um empate no final do jogo que fez com que todos se sentissem um pouco mais 'aliviados'. O Flamengo saiu na frente, Botafogo empatou e virou o jogo, mas o Rugro Negro conseguiu o empate, aos 39 minutos do segundo tempo, com chute de Willians desviado pelo zagueiro alvinegro Emerson. Aliás, Emerson não está em bom tempo, pois foi mais um lance de azar do zagueiro, que na final da Taça Rio foi o autor do gol contra que deu o título ao Flamengo.


Final de semana que vem tudo estará definido, vencedores comemorando...

Alguém mudou de palpite?

11 comentários:

  1. Eu não mudo meu palpite! Pra mim ainda vai da Santos...
    Mas realmente o Corinthians soube finalizar melhor, porque só deu Santos o jogo inteiro, jogaram melhor os 90 minutos, mas perderam muito gol, que isso!

    ResponderExcluir
  2. Olha , eu acreditei por um momento no Gol do Santos que tudo iria mudar a partir daquele instante, porém Ronaldo brilhou brilhantemente !Apesar da minha torcida contra o Corinthians, intimamente eu torço sempre pelo Ronaldo que soube se levantar quando todo mundo ainda tentava enterra-lo ainda mais e ele mostrou superação !
    O Corinthians finalizou e fez 03 gols , oportunidade , Santos jogou, com raça e atitude ...
    Mas a guerra não esta vencida , a gavioes tremeu a vila belmiro ? tremeu !
    Mas a Torcida Jovem vai tremer o Pacaembu !
    Vamo vamo que vamo que o Santos não pode parar !

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela atenção, Rodrigo. Sei que foi um cara cointhiano que escreveu o outro texto, mas é porque é sempre algo a ver com o corinthians e tem um monte de times pelo Brasil.
    Quanto a final, meu time ja caiu fora, tava torcendo pro Santos mas o Ronaldo realmente fez a diferença. Não o corinthians, porque o Peixe jogou muito melhor e o meio de campo não fez nada. Mas o Ronaldo siz fez a diferença.
    Mas não está perdido. Por mais dificil que possa parecer, as coisas ainda podem terminar diferente. Não cantem vitória que dá azar, corinthianos!RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  4. Isso que é foda!!!! Ronaldo desestabiliza.... O Corintians não jogou nada mas as vezes que ele pega na bola é gol, isso faz diferença numa final....

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo é bom e faz a diferença mesmo!

    Meu timão não jogou nada mesmo, tenho que assumir... mas ainda bem que nosso marketing é bom e trouxe o fenômeno!RS

    Só acho que não podemos achar que está ganho...

    ResponderExcluir
  6. TODO PODEROSO CAMPEÃO!!!

    Até acho que o CORINTHIANS jogou mal, inclusive o Ronaldo...Mas ele acabou definindo em um unico lance, aliás 2 lances!!!

    O segundo então, acabou causando mais um desfalque para o time da vila.
    Fabio Costa não joga no proximo jogo, está com torcicolo!rs

    Tb não podemos menosprezar o gol do Chicão, e o fulano lá da Globo querendo arrumar uma justificativa..."Acho que desviou na barreira"hahaha.

    PARABÉNS FELIPE, eis um jogador do TIMÃO que jogou bem.

    PARABÉNS AO SANTOS, FEZ NÃO SÓ UMA ÓTIMA PARTIDA, COMO TB UM BELO CAMPEONATO.

    Mas como sou corinthiano, acredito no meu time e vcs terão que se contentar em ser VICE!!!

    VAI CORINTHIANS!!!

    ResponderExcluir
  7. Ta dificil pro Peixe, mas ainda acredito nele.
    Corinthians tem o unico diferencial que é o Ronaldo e isso faz diferença. Porque o Santos é mais time e jogou bem melhor, mas não soube finalizar.
    Acreditar!!!

    ResponderExcluir
  8. naum importa ganhar ou perder, sou corintiana mas to achando ridiculo nego vir falar q o ronaldo q eh o rei!
    pele jogava futebol qdo soh tinha craque e fez todo mundo ver o brasil agora o ronaldo ta jogando contra jogadores q naum saum metade dos q ele jogava lah fora!
    mas ainda sim o timao vai ser campeao!
    soh que mais pelo ronaldo do q pelo resto.
    bjin

    ResponderExcluir
  9. Cobertura de frente pro mar, vizinhança silenciosa, em Santos - tratar com Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Nossa... era pra ser engraçado?

    ResponderExcluir
  11. NOSSA SE O CORITIANS PERDER VAI SER BEM FEITO MESMO SENDO MEU AMOR MERECE SOH PQ A ATITUDI SEM SIDO ESCROTA

    ResponderExcluir