segunda-feira, 4 de maio de 2009

É campeão!!! - Semana 14

Terminou... Corinthians campeão invicto!


É isso aí, meus parabéns. Diferente da maioria que adora uma provocação quando o assunto é futebol, eu admiro a arte em si, não tenho problemas em parabenizar e enxergar bons times, bons jogadores e, principalmente, boas administrações. O Corinthians soube se manter firme o campeonato inteiro, os jogadores se dedicaram, a torcida acompanhou firme (apesar dos preços dos ingressos altíssimos!)... E, é claro, de Ronaldo!

Ele disse ontem na coletiva que se sentia o homem mais feliz do mundo, e deveria ser mesmo! Ronaldo veio lá de baixo, com o joelho, o futebol e a moral em declínio. Mas soube se reerguer, estudar propostas boas e optar pela melhor. Soube se integrar e o mais importante de tudo, voltou a jogar muita bola!

Confesso que já tô ficando de saco cheio de ler tanto sobre o Ronaldo... E acho que algumas vezes (ou muitas) prestam tanta atenção nele que acabam se esquecendo de grandes talentos ali, como Elias, o Christian, André Santos e Willian. Eles merecem tanto quanto esse título.

Mas eu nunca vi tanto corinthiano fanático quanto hoje... RS

Enfim, mandaram bem! Terminaram invictos...

Mas o Santos também está de parabéns! A gente sabe como o time está bem melhor hoje do que no começo do campeonato. Marcio Fernandes era um cara brilhante, mas o Mancini entrou e literalmente 'botou ordem na casa'. O Peixe jogou muito nas duas finais, muito mesmo... Só precisa treinar mais as finalizações, ok?! ;)

Se em São Paulo a comemoração foi alvinegra, no Rio de Janeiro foi rubronegra! Flamengo nos pênaltis conquistou o TRI. Com direito a muita emoção e o goleiro Bruno muuuito inspirado... Isso aí, parabéns!!!


E o Fabio Luciano vai mesmo se aposentar...

Botafogo também por ter chegado até a final.

O mais feliz dessa história toda é o Cuca, que provou que essa história de 'é o vice' é coisa do passado. Aliás, será que ele não estava mais feliz que o Ronaldo? RS

Como eu sinto falta das decisões feitas nos pênaltis!! Campeonato por pontos corridos é muito melhor, mas nas finais não tinha que valer essa de melhor campanha. Pelo menos essa é a minha opinião...

E o Cruzeiro, é claro, foi campeão!!! Parabéns...

Agora mudando de assunto. O que foi o jogador mexicano fingindo estar com gripe suína para intimidar o rival? Que cara mais babaca! O mundo preocupado e ele fazendo piada. Mas a Conmebol confirmou a suspensão do zagueiro do Chivas Héctor Reynoso. O jogador ficará suspenso até que a confederação receba um pedido de desculpas de Héctor, para depois tomar uma posição concreta sobre o assunto. Lamentável...

Só pra finalizar, semana passada não teve a 'Quinta Organizada', não conseguimos acessar o blog, mas vamos compensar isso aí! Essa quinta o Rodrigo garante 2 organizadas, né não?! (Se vira aí... RS)

11 comentários:

  1. É, apesar de eu estar torcendo pelo santos, o corinthians mereceu o título mesmo.
    E o flamengo também, que aliás foi emocionante!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh senti falta da quinta.....mas dose dupla vai ser mto bommmm

    ResponderExcluir
  3. O título foi indiscutivelmente merecido, mas uma coisa que o corinthians e os torcedores têm de ter em mente é que a conquista só prova que o corinthians está de volta ao topo do futebol paulista q é o mais competitivo do Brasil. Ainda assim, é necessário ter isto em mente por não provar a supremacia desta equipe em âmbitos nacional e internacional e manter o trabalho na Copa do Brasil e futuros torneios (brasileiro e, talvez, libertadores)

    ResponderExcluir
  4. Mengão triiiii!!!
    Muito bom... maraca como sempre todo nosso!!!
    Tava torcendo pro Santos, Neymar é grande promessa, esse mlk vai dar trabalho...
    E tu, mulhé, manda mto bem no futebol!!!

    ResponderExcluir
  5. timão campeão invicto eh mta emoçao!!!!!!!!!!
    aeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o Blog, Fernanda! Gracias pela visita ao Blog do PP! Beijos, PP

    ResponderExcluir
  7. Pois é ... Acabou, Corinthians campeão , Santos Vice !
    mas este negocio de RONALDO,RONALDO,RONALDO,RONALDO,JA DEU NÉ?
    E os Outros ? um time é feito de 11 e não de um minha gente !


    Bjo Fê

    ResponderExcluir
  8. Fernandinha, obrigado pela visita e pelas considerações. Sem nenhum favor, deixo meus elogios ao seu blog e às suas lúcidas e pertinentes observações. Um beijo grande prá você. Volte sempre,tá! FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  9. Realmente a atitude do jogador mexicano foi deprimente!
    E vc faz umas observações muito boas, diferente de qq blog esportivo. Muito bom.
    Parabéns. Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. AI FERNANDA, NA MORAL, MANDA MTO NOS COMENTÁRIOS, NÃO FICA AQUELA COISA CHATA DE SEMPRE. BJO

    ResponderExcluir