quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quinta Organizada - edição 17 e especial bandeiras dos grandes ídolos

Quinta organizada - especial bandeiras dos grandes ídolos

Olá apaixonados por futebol! Essa semana temos a homenagem da torcida do Flamengo a um dos maiores jogadores que já defenderam as cores rubro-negras: Artur Antunes Coimbra - Zico - o Galinho de Quintino - O eterno camisa 10 da Gávea.




Quinta organizada - Super Raça Gremista

Fundada em 26 de Setembro de 1981, a Torcida Organizada Super Raça Gremista completará 24 anos de existência neste ano. Naquele Sábado ensolarado de primavera, treze gremistas fanáticos reunidos na social do Estádio Olímpico decidiram que fundariam uma Torcida que iria torcer os noventa minutos da cada jogo e que estariam com o Grêmio onde o Grêmio estivesse.

Os anos passam e a Raça vem mantendo a sua característica, torcendo, vibrando, gritando e procurando sempre transmitir aos jogadores Tricolores o apoio necessário para a conquista de muitas vitórias.

Composta basicamente por jovens, a Raça tem, entre seus integrantes, famílias inteiras, senhores, senhoras, crianças e adolescentes, que formam uma grande família de quase 12.000 componentes. Eles fazem desta Torcida "A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO RIO GRANDE DO SUL". A beleza incontestável de suas camisetas e bandeiras, o ecoar harmônico de sua charanga, a coreografia permanente e o incentivo ao time, destacam a Raça nas arquibancadas do Olímpico e fazem com que grande parte da torcida gremista tenha por ela grande admiração, fato este facilmente constatado nas gerais do Estádio Olímpico, em dias de jogos do Grêmio.

Nas grandes conquistas do Tricolor, lá estava a Raça presente. Foi a única Torcida Organizada do Clube, que esteve no Japão em 1983 e 1995. Somente a Raça esteve em Medelin, na Colômbia, na conquista do Bi-Campeonato da Libertadores e em 1996 também esteve em Cali na semi-final da Libertadores contra o América. Todas estas viagens foram custeadas com recursos dos componentes ou da Torcida.

Objetivando sempre honrar o nome do Grêmio e da Raça, a direção da Torcida organiza campanhas sociais, como recolhimento de agasalhos, doação de alimentos, pedágio para instituições carentes, campanhas estas que têm pleno sucesso, devido ao apoio dos componentes.

A Raça é uma Torcida regida por um Estatuto, é registrada em cartório, possui CGC, e atualmente está com sede no Estádio Olímpico.





Por: Rodrigo Hasimoto

6 comentários:

  1. A bandeira nos estádio é um espetáculo a parte. Em Minas proibiram a utilizam por um longo tempo, mas depois de muita pressão a PM resolveu liberar. Com a caricatura dos grande ídolos é ainda mais lúdico. Sensacional!!!

    Quanto às torcidas organizadas...tenho minhas restrições mas quando cumprem apenas o papel de torcedores, são essenciais. FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Essas Bandeiras dos grandes ídolos são realmente emocionantes mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tbm não acho que as organizadas são isso tudo de bonito como nos textos. O espetáculo nas arquibancadas sim, mas a verdade não é bem essa.

    ResponderExcluir
  4. Daniel e Mari,
    vejo muita coisa boa acontecendo - ações sociais, famílias torcendo juntas e o espetáculo nos estádios.
    O problema é que tem sempre aquele grupinho de otários que estragam a festa e mancham os nomes das torcidas. Mas cabe as autoridades puni-los, tomar providencias para que isso mude.
    Aqui no blog eu procuro apenas mostrar o lado bom das organizadas. O resto a gente já conhece, infelizmente.
    Mas um dia isso vai acabar. E poderemos ir aos estádios tranquilos apenas para curtir e torcer. Se Deus quiser.
    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, obrigada por homenagear o Mengão, o Zico (eterno ídolo). Te agradeço isso pq meu amor é um ser "delirantemente" apaixonado por futebol e acima de tudo pelo FLAMENGO. Espero que um dia eu consiga maximizar com ele essa paixão.

    ResponderExcluir