segunda-feira, 18 de maio de 2009

E as comemorações não param... - Semana 16

Capeonato Brasileiro, ainda no começo, tem sido surpreendente. Claro que ainda não se pode ter uma visão do que será o campeonato, mas a 'briga' será disputada. Segue os resultados da segunda rodada:
Inter está na iderança, com 6 pontos, mesma pontuação do Vitória. Ja na lanterna está o Coritiba, que até agora não conquistou nenhum ponto pelo campeonato brasileiro. Mas tudo está ainda no comecinho e muita coisa pode mudar!!
E mal começou o Campeonato Brasileiro e os juízes já estão errando em vários jogos. Já disse e repito: enquanto não existir uma forma de 'confirmar', (o que no futebol brasileiro acredito que seja impossível de acontecer) ou ao menos uma maneira de protestar e lutar por correções, será cada vez mais injustos os resultados. Porque não é possível que os juízes 'errem' tanto e que os clubes não tenham ao menos chances de protestar! Sem bem que num país com tanta impunidade, nada disso é novidade.
Essa foi a segunda rodada do Brasileiro e vários lances criaram polêmicas. O site do globoesporte descreveu os lances: "Neste domingo, em Santos, aconteceu o jogo com mais erros. Os gols de Kléber Pereira, do Santos, e Rafael Tolói, do Goiás, foram marcados com os jogadores em posição de impedimento. Ainda houve um pênalti de Fabão em Júlio César a favor do time goiano não assinalado pelo árbitro Ricardo Ribeiro. No sábado, no Maracanã, outros dois pênaltis não marcados. Primeiro, Willians, do Flamengo, derrubou Evando, do Avaí, na área. Pouco depois, o mesmo Willians cruzou e a bola bateu no braço levantado de Undel, que estava dentro da área. O outro jogo que teve erro da arbitragem foi São Paulo 2 x 2 Atlético-PR. O gol de empate do Tricolor foi irregular, já que André Lima estava em posição de impedimento. Os rubro-negros ainda reclamaram de um pênalti não marcado por Miranda em Marcinho."
O pior é que os 'erros' (que aliás são constantes) acabam 'mudando' o rumo do campeonato, pois os resultados seriam diferentes...

Ronaldinho Gaúcho deu uma entrevista para o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” e garantiu que não deixa o Milan. Sorry Flamenguistas e São Paulinos, mas o camisa 80 garante que continuará vestindo a mesma camisa e que, na próxima temporada o Milan vencerá o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões. Será que ele ta com essa bola toda? Acho que não, hein...
O Inter que está 'sorrindo a toa'. Conquistou o título do italiano em grande estilo. Com a conquista do título garantida desde o sábado a noite, quando o Milan (segundo colocado) perdeu para o Udinese, o Inter venceu por 3 x 0 o Siena e garantiu o tetracampeonato. Logo após o apito final, os jogadores fizeram a festa em campo, durante a comemoração dois brasileiros que participaram do jogo deste domingo, mais o atacante italiano Balotelli, vestiram a camisa 10 que era usada pelo Imperador Adriano no clube. O goleiro Julio César fez questão de segurar a camisa de Adriano na mão e mostrar para a torcida.
E nada de supresa, já que o time vem liderando o campeonato há várias rodadas, o Manchester United conquistou o título do Campeonato Inglês. Com o empate de 0 x 0 com o Arsenal, os diabos vermelhos conquistaram o tri campeonato com uma rodada de antecipação. Um jogo, que apesar de não ter tido grandes atuações do Manchester, foi emotcionante. Além do título conquistado, ainda contou com a torcida emocionada.
Tevez, que entrou em campo com a sua filhinha, quando substuído, foi aplaudido de pé pela torcida que levou placas pedindo a permanência do craque para a próxima temporada. Mas o argentino, apesar de ter ficado bastante emocionado com a demonstração de carinho da torcida, deu uma declaração dizendo que foi maltratado no Manchester United e que não deve continuar. O jogador está cotado para sair do clube e se transferir para o Liverpool.
Já Cristiano Ronaldo, emocionado, se mostrou muito feliz e comemorou muito o título. Segundo o jogador português foi uma conquista fantástica e sente muito orgulho de fazer parte da história do clube.
Agora, o foco dos Diabos Vermelhos é a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, no próximo dia 27 de maio, no estádio Olímpico de Roma. Se levar o bi da Champions, o Manchester levantará incríveis cinco títulos na temporada 2008/2009. O clube já conquistou a Supercopa da Inglaterra, Supercopa da Europa, Copa da Liga Inglesa e o Campeonato Inglês neste sábado. Que ano para o Manchester United!!!
Ainda na Inglaterra, mas mudando de assunto, o jornal "Daily Mail" publicou hoje uma lista de dez jovens sul-americanos que podem fazer sucesso no Campeonato Inglês. Metade da relação é composta por jogadores são brasileiros, são eles: Douglas Costa (Grêmio), Hernanes (São Paulo), Keirrison (Palmeiras), Neymar (Santos) e Dentinho (Corinthians). Lista boa, agora é aguardar e ver quais desse jogadores vão realmente 'conquistar' os ingleses...

10 comentários:

  1. Carajo..Tevez tem que voltar pro Coringão.. imagina só.. Carlitos e Fenomeno no ataque do Todo Poderoso..

    VOLTA CARLITOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas pera aí, se ele está quase fechando com o Liverpool você acha que ele vai preferir o Coringão?
    Pô, sou Corinthiana, mas ainda sim escolheria o Liverpool.
    Bjo Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. manchester untd ta jogando mto mexmooo

    ResponderExcluir
  4. Quem achou que era possível uma torcida paulista lotar o Maracanã?
    Quem achou que era possível um time ficar 22 anos sem títulos e sua torcida crescer muito mais que as outras?
    Quem achou que o Cristian iria marcar aquele gol aos 47 do segundo tempo?
    Quem achou que o Ronaldo iria preferir o Coringão?
    Quando estamos falando de Corinthians tudo é possível.. inclusive sonhar...

    ResponderExcluir
  5. Oiiiieeee... Não sabia dessa sua paixão por futebol!!!
    Vc me surpreende menina!
    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  6. O Ronaldinho Gaúcho não é tudo isso faz tempo. Mas grandes jogadores no Brasil sempre são bem vindos, porque merecemos alto nível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita :)
    dalhe timão, rumo ao titulo do brasileirão e da copa do brasil o/

    ResponderExcluir
  8. ADOREI ESSE BLOG!
    VC É MUITO BOA ESCREVENDO. ALIÁS, MULHER ASSIM DEVERIA TER MAIS PRESENÇA NO FUTEBOL!!!

    ResponderExcluir
  9. Sonhar é possível se tratando de qualquer assunto. E o Ronaldo não preferiu o Corinthians, o Corinthians que aceitou a proposta de Ronaldo. Cara, sou Corinthiano fanático, mas acho que essa idolatria ao Ronaldo está tirando o valor do Timão. Fora que gol aos 47 do segundo tempo é bastante comum, inclusive com o Corinthians.

    Parabéns, ótimo blog, ótimas idéias, ótimas concretizações!

    Abraço,
    João Leme

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Joao Leme !Apesar de NÂO ser Corinthiana eu tbém acho que estão dando muito Ibope ao Ronaldo(que merece claro)mas esquecendo dos outros jogadores!
    Percebo nos jogos que quando o Corinthians joga só da Ronaldo, e fica aquela espera pro Ronaldo fazer o gol!
    o Time pé feito de 11 jogadores, ou to errada ?
    *

    Bom Ronaldinho Gaúcho no São Paulo ? eu não acredito realmente que ele saia de lá ou muito menos que venha para o Flamengo....Mas ....
    Quem diria que o imperador ia ter uma crise, rescindir contrato e vir para o flamengo ?Coisas de futebol!!!

    *
    É sempre um belo espetaculo assistir a liga dos campeões!
    desde a narração até a imagem ... que diferença !!!!

    Bjo Fe

    ResponderExcluir