quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quinta Organizada: A.T.R.F.C – TORCIDA PANO BRANCO - edição 14


A.T.R.F.C – TORCIDA PANO BRANCO - Rio Branco Football Club

O Clube
O Rio Branco Football Club – “Estrelão” não nasceu, como na maioria dos times (não clubes) de futebol do Acre antigo, de um grupo de rapazes que se reunia para as clássicas peladas. O clube da estrela rubra, já nasceu grande e importante, afinal surgiu de reunião convocada pelo advogado amazonense Luiz Mestrinho Filho, no Eden Cine Theatro (no local do Cine Teatro Recreio), na noite de 8 de junho de 1919, na Rua 17 de Novembro no 2° Distrito da cidade. Estiveram presentes à reunião, 16 notáveis, que assinaram a primeira ata naquele mesmo dia.

As cores do clube, presentes no escudo, uniforme e bandeira oficial, são o vermelho e branco. Seu mascote é a Estrela Solitária, símbolo da Revolução Acreana, que está presente na bandeira do Estado do Acre. A estrela representa a vitória e a Independência do Estado do Acre, e possui a cor vermelha em homenagem aos heróis acreanos, que derramaram os seus sangues na guerra, segundo o próprio hino acreano. A Estrela solitária esteve sempre presente na vida do clube, que em seu primeiro uniforme já a estampava em cor vermelha a camisa branca do Rio Branco Football Club, o Estrelão.

Seus principais triunfos rendem 25 Campeonatos Acreanos e uma Copa Note, conquistada de forma invicta no ano de 1997, garantindo ao clube uma vaga na Copa Conmebol, tornando-se o primeiro clube da região Norte a disputar uma competição oficial sul-americana.

Suas torcidas organizadas são: Dragões Vermelhos, Raça Estrelão e Pano Branco.

A.T.R.F.C – TORCIDA PANO BRANCO (TPB)

Torcida Pano Branco, fundada em 7 de Março de 2008, com sede na Cidade de Rio Branco, Capital do Estado do Acre.

A TPB tinha como Diretoria oficial Ricardinho Costa como Presidente, Roberto Padula Vice – Presidente, João Pinho como Diretor Administrativo, Marcio Eduardo como Diretor Financeiro.

Essa administração tem como objetivo organizar a torcida da melhor forma possível, buscando benefícios para os associados e é claro, apoiar o Estrelão.

A torcida Pano Branco foi fundada por jovens torcedores do Rio Branco Football Club e o seu lugar no estádio é atrás do gol.

A diretoria da Torcida foi reorganizada e novos membros foram adicionados ficando da Seguinte forma:

João Ricardo – Presidente;
Roberto Padula (Bala) – Vice- Presidente;
Nino – Diretor Administrativo/Comunicação;
Márcio Roma – Diretor Financeiro/Assessor Administrativo;
Emerson (Ema) – Assessor Administrativo;
Salim Farhat – Assessor Administrativo;
Carlos Eduardo – Assessor Técnico/Comunicação;
André Derze – Assessoria Geral

No ano passado, representantes da Pano Branco tiveram uma reunião com o Presidente Natal Xavier, ficou garantido que a torcida Pano Branco terá acesso aos jogos da Série C pela metade do preço. Segundo os membros da TPB há muitas coisas ainda há serem conquistadas, mas esse já foi um ótimo começo.

Um dos grandes objetivos da Pano Branco (principal torcida do RBFC) é ser respeitada, garantir sempre vantagens e benefícios para seus torcedores e torcer apaixonadamente fazendo dos jogos do Rio Branco uma festa digna de sua grandeza.

A Torcida Pano Branco possui vários meios de comunicação com seus torcedores e sócios, como site, comunidade no orkut e diversos blogs.

O site oficial da TPB é http://www.torcidapanobranco.com/ e lá constam todas as informações para que você se torne sócio.




Por: Rodrigo Hasimoto

2 comentários:

  1. Essa vc foi buscar longe!!!
    Pouquinho depois da Z/L!

    PARABENS PELO BLOG!

    ResponderExcluir
  2. DRAGÕES VERMELHOS ESTAMOS TBM COM VC´S NA TORCIDA OK

    ResponderExcluir